Ludicidade como estímulo a práticas sustentáveis
25 de maio de 2018 Notícias, Portal
DSC_7681

As crianças matriculadas no Nível II da Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus construíram saberes sobre os recursos hídricos e a preservação ambiental, por meio do projeto “Corsan nos Bairros”.

Desenvolvido pela Companhia Riograndense de Saneamento,  em parceria com diversas entidades envolvidas em questões socioambientais, ele busca aproximar a empresa da comunidade, a fim de encontrar soluções possíveis para problemas, além de promover oficinas de sensibilização ambiental. Afinal, como destaca o coordenador das atividades educativas, Claudir Luiz Alves, abordar a temática do meio ambiente, ainda na infância, é de fundamental relevância para formar cidadãos conscientes. “As crianças serão os nossos multiplicadores, estimulando a preservação do planeta”, afirmou.

DSC_7699Por isso, os profissionais da estatal reuniram-se com os educandos, no Espaço Multiuso da instituição de ensino, instigando-os a pensar sobre sustentabilidade, por meio da ludicidade de canções.

Tendo em vista que o Brasil abriga um quinto das reservas hídricas do mundo e, no entanto, menos da metade da sua população é assistida em relação à canalização e ao tratamento dos rejeitos -segundo dados do Banco Mundial e da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (ONU Meio Ambiente) -, a iniciativa alertou para a importância de preservar os recursos naturais, de modo a garantir o acesso universal a eles. “Sabemos que, por ser a essência da vida, é necessário adotar medidas preventivas de cuidado e usar racionalmente a água”, explicou Teodoro José dos Santos.

Além disso, os convidados propuseram medidas individuais, para que seja possível usufruir dos recursos naturais de forma sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>