Ludicidade como estímulo à aprendizagem
6 de março de 2018 Notícias
Destaque-Portal

DSC_4180Para as crianças matriculadas na Educação Infantil, o início do ano letivo é sinônimo de Adaptação Escolar: uma fase na qual são, gradativamente, inseridas no cotidiano de aprendizado, para que conheçam os ambientes pedagógicos e estabeleçam vínculos com os colegas e os educadores com quem irão conviver e partilhar descobertas. Por isso, na Escola Notre Dame Menino Jesus, o período compreendido entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março foi dedicado a atividades voltadas à recreação e à integração.

Fosse substituindo o uniforme escolar por fantasias de seus personagens favoritos ou confeccionando massas de modelar, os educandos foram estimulados a socializar, enquanto  exploravam a imaginação – o que, segundo a coordenadora Pedagógica, Caroline Hirt Correa, permite às crianças o desenvolvimento da identidade. “Trabalhar a ludicidade significa fornecer meios para que as crianças façam uma leitura de mundo e desenvolvam a autonomia”, explica. “Além disso, fortalece os laços afetivos com os docentes e com as demais crianças”, prossegue.

Ainda durante a fase de Adaptação, os educandos participaram do Dia do Cabelo Maluco – data em que puderam frequentar a aula com laços, fitas e coloração nos fios –  e da confecção de garrafas sensoriais.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>