Jogo de escape é adotado como ferramenta pedagógica
5 de junho de 2019 Notícias, Portal
IMG_5522

44 (Copy)Ao longo das últimas semanas, os estudantes do 4º Ano do Ensino Fundamental vivenciaram intensas emoções, enquanto solucionavam desafios inspirados no livro-jogo “O Inimigo Digital”.

2 (Copy)Indicado como leitura obrigatória para os matriculados no segmento de ensino, ele foi o ponto de partida para que a equipe da TI:ME Escape Game elaborasse um exclusivo jogo de fuga, no qual os educandos deveriam encontrar a cura para um vírus mortal, salvando a humanidade.

Para isso, as turmas deveriam solucionar, em tempo pré-determinado, enigmas que demandavam raciocínio lógico e proatividade, além do emprego de habilidades desenvolvidas durante as aulas. “Para resolver o jogo, foi preciso, primeiramente, ouvir e pensar. Só depois, as crianças agiram – um comportamento repetido cotidianamente, para que entendam o conteúdo”, explica a coordenadora pedagógica do nível de ensino, Taís Loss, enaltecendo, ainda, a importância da união para que o grupo resolvesse o desafio.

IMG_5471 (Copy)Dessa maneira, conclui Taís, o jogo de escape configurou-se como um instrumento pedagógico capaz de favorecer o desenvolvimento integral dos estudantes, pois oportunizou o exercício dos pensamentos crítico e lógico, da criatividade e da competência para solucionar problemas e atuar coletivamente. Tudo isso, em meio a muita diversão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>