Integral Notre Dame Menino Jesus potencializa competências dos estudantes
24 de janeiro de 2018 Notícias, Portal
DSC_1062

Atividade extracurricular iniciou as atividades letivas de 2018 na terça-feira (23)

Em atividade desde 2005, o Integral Notre Dame é uma proposta pioneira em Passo Fundo, pensada para as famílias de Educação Infantil e de Ensino Fundamental I que buscam espaço acolhedor e atendimento diferenciado para as crianças matriculadas na Escola Notre Dame Menino Jesus. Integral Notre Dame (1)No turno inverso ao da escolaridade, os estudantes participam de atividades esportivas, aulas de língua estrangeira, momentos de relaxamento e de descontração, além de receberem alimentação equilibrada e orientação para o estudo.

A proposta educativa da atividade extracurricular – que retornou às atividades na terça-feira (23), depois do período de recesso escolar –  contempla, ainda, oficinas que buscam inserir práticas diferenciadas no cotidiano do estudante. Dessa forma, os estudantes inscritos no Integral vivenciam situações que ampliam o seu desenvolvimento humano, social e educacional, como afirma a coordenadora do Integral Notre Dame, Elenice Mezzomo.Integral Notre Dame (2) “A convivência ampliada, a partilha de experiências e as atividades propostas e acompanhadas por profissionais qualificados – que respeitam as faixas etárias dos estudantes, mas pressupõem a descoberta do conhecimento, de forma lúdica e prazerosa – propiciam o desenvolvimento integral dos estudantes”, destaca.

Afinal, é a partir de um processo pedagógico com fundamentação teórico-afetiva para a construção do conhecimento e a potencialização das habilidades e das competências deIntegral Notre Dame (3) cada educando que a Escola Notre Dame Menino Jesus desenvolve sua prática educativa, ancorada no diálogo, na construção de regras coletivas, no respeito mútuo e na autonomia.

Além de participar das oficinas que integram o cotidiano das crianças matriculadas no Integral (psico-motricidade, culinária, línguas estrangeiras e de recreação), elas também podem participar, sem custo, de outras atividades extracurriculares oferecidas pela instituição de ensino, como minitênis, vôlei, futsal, basquetebol, judô, xadrez, flauta, violão, coral, dança moderna e dança folclórica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>