Inspiradas em obra literária, homenagens aos avós priorizam a convivência
25 de julho de 2019 Notícias
capa 1

A história-poema – costurada com memória, ternura e delicadeza – de “Minha Avó Tecia o Mundo”  foi a inspiração para as homenagens prestadas pelas crianças matriculadas na Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus aos avós. Por isso, realizadas entre 11 e 18 de julho, elas evidenciaram a admiração – sentimento com que o personagem principal da obra de Pablo Moreno observa a ancestral elaborando trabalhos manuais.

IMG_4775 (Copy)Para tanto, a convivência foi estimulada, fosse por meio das brincadeiras tradicionais propostas aos homenageados pelos educandos do Junior e do Nível I, fosse por meio dos abraços trocados, calorosamente, após a encenação do texto literário – protagonizada pelas crianças que integram as turmas do Nível II e do Nível III.

IMG_5903 (Copy)

Além das comemorações alusivas ao Dia dos Avós – celebrado em 26 de julho, a data comemorativa – uma menção à Festa Litúrgica dos avós de Jesus, Santa Ana e São Joaquim – motivou que os educandos refletissem acerca do papel dessas figuras em suas vidas.

Confira a galeria de fotos das homenagens prestadas pelas crianças:

Junior e Nível I:
Nível II e Nível III:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>