Formação continuada reúne colaboradores da Escola Notre Dame Menino Jesus
1 de junho de 2015 Notícias
DSC_0746

A fim de dar sequência ao aprimoramento humano e profissional proporcionado, periodicamente, pelas instituições de ensino Notre Dame aos seus funcionários e gestores, a Escola Notre Dame Menino Jesus realizou, na quinta-feira (27), mais uma edição do Notre-Dame (1)Encontro de Formação Continuada de Colaboradores. Realizadas mensalmente, essas atividades aprofundam o conhecimento, de forma teórica e prática, sobre as dez competências esperadas dos colaboradores Notre Dame – elencadas em consonância com as constituições da mantenedora da Rede de Educação, a Congregação de Nossa Senhora, e os valores cristãos.

Em maio, os funcionários foram acolhidos pela agente de pastoral da instituição de ensino, Ir. Maria Diva Scottá, e pela psicóloga organizacional, Valdirene Trichês, para vivenciar um momento de reflexão sobre a história de Santa Júlia Billiart. Após oração para aquela que é a mãe espiritual da Congregação, os colaboradores participaram de dinâmicas, nas quais exercitaram as competências de organização e visão sistêmica.

Divididos em grupos, eles montaram quebra-cabeças, numa alusão à necessidade de enxergar a instituição como um todo, a fim de manter o seu bom funcionamento. Os colaboradores ainda foram Notre-Dame (2)envolvidos na dinâmica dos nove pontos, que evidencia a necessidade de ser criativo e contribuir para o crescimento da instituição: para ter êxito na atividade, eles precisavam ligar nove pontos, através de quatro retas, com o objetivo de refletir sobre a tendência de ficar dentro dos margens que limitam o pensamento e a criatividade.

Essas dinâmicas, de acordo com a psicóloga, objetivaram estimular os colaboradores a estabelecer prioridades e otimizar procedimentos, em favor da eficácia. Além disso, incentivaram-nos a buscar compreender o todo da Escola, a partir da identificação das suas “partes”, percebendo a interação e interferência de uma sobre as demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>