Evento inspirado em obra literária promove o exercício do raciocínio lógico e fomenta o hábito de ler
28 de junho de 2019 Notícias, Portal
capa

Transportados para a Idade Média, graças a uma programação inspirada no livro-jogo “O Inimigo Digital – Uma aventura interativa não oficial de Minecraft”, os educandos matriculados do 4º ao 6º Ano do Ensino Fundamental vivenciaram grandes desafios. IMG_1330 (Copy)Afinal, orientados por docentes caracterizados como personagens históricos ou da cultura pop, eles deveriam desvendar enigmas, a fim de conquistar as esmeraldas que os habilitariam a partir para a próxima fase do evento.

A Feira Medieval reservou-lhes, ainda, a surpresa do encontro com o autor da obra adotada, neste ano letivo, como norteadora da construção de saberes.

Surgindo em meio a uma peça encenada pelos educadores, Athos Beuren expressou sua paixão pela escrita e pelo universo dos games - sentimento que o inspirou e motivou a redigir “O Inimigo Digital” . IMG_1588 (Copy)“O meu sonho era criar algo que fosse tão divertido quanto os jogos de videogame, mas em que fosse possível utilizar a imaginação. Por isso, o livro convida o leitor a ser seu personagem principal, fazendo as escolhas necessárias à sequência da narrativa”, relatou.

O convidado também confidenciou aos estudantes quão grande é apelo emocional da literatura sobre ele.  “Eu comecei com a ânsia de criar heróis e histórias para vencer os meus próprios medos de infância”, comentou o escritor, que lançou sua primeira obra aos 10 anos, encorajando-os a perseguir aquilo que lhes gera satisfação. “Eu escrevo para me divertir e divertir o meu leitor”, frisou, grato pela recepção que encontrou na Escola Notre Dame Menino Jesus. “Quando encontro todo esse carinho e interesse nas minhas obras, me sinto estimulado a seguir escrevendo e inovando”, concluiu – não sem, antes, incentivar o público a cultivar o hábito de ler.

Confira todas as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>