Estudantes plantam flores na Praça Capitão Jovino
6 de setembro de 2017 Notícias
DSC_0093

Estimular, em sua comunidade educativa, a vivencia de dois dos seus Princípios – “Amor, bondade e firmeza” e “Cuidado com a vida do planeta, do outro e de si” – é o objetivo do movimento #EuSouNotreDame #EuTransformo #EuCuido #EuAmo, que, desde 2016, norteia o desenvolvimento de ações e projetos pedagógicos, nas nove instituições que integram a Rede de Educação Notre Dame.Escola Notre Dame Menino Jesus (16)

Por meio deles, estudantes e seus familiares, além de educadores, gestores e demais colaboradores dos educandários são convidados a tornarem-se agentes transformadores, fomentando atitudes de valor que impactam a si mesmos e àqueles no seu entorno, em benefício das causas mais diversas – como o consumo consciente, a reutilização de resíduos, a preservação dos recursos naturais, a proteção animal, o acesso à cultura, a valorização dos laços afetivos, o bem-estar humano, o bom convívio social, o altruísmo e a empatia, por exemplo.

Na Escola Notre Dame Menino Jesus, tais atitudes são estimuladas desde a Educação Infantil. Na segunda-feira (28), por exemplo, as crianças matriculadas no Junior plantaram mudas de flores na Praça Capitão Jovino – localizada em frente à instituição de ensino. Escola Notre Dame Menino Jesus (22)Uma ao lado da outra, as plantas formaram a espiral de um pequeno labirinto.

Desse modo, a atividade estimulou os estudantes a, desde os primeiros anos de suas vidas, serem responsáveis pela preservação do meio ambiente, esclarece a coordenadora pedagógica do segmento, Saionara Beffart.

 Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>