Estudantes participam da revisão do Plano Diretor do município
14 de novembro de 2017 Notícias, Portal
DSCN9689

Segundo relatório publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), atualmente, mais da metade da população mundial vive nas cidades. Esse dado revela a importância de planejar o seu desenvolvimento e, também, de incluir as crianças nesse processo. Afinal, além de ocupar os espaços urbanos, elas serão, futuramente, cidadãos socialmente atuantes e responsáveis pelo cuidado do local onde viverão.

É, justamente, com o objetivo de possibilitar sua participação na revisão do Plano Diretor do município que a Prefeitura de Passo Fundo está desenvolvendo o Programa Cidade do Amanhã, do qual participam estudantes matriculados no 3º Ano do Ensino Fundamental de instituições de ensino públicas e privadas. Entre eles, estão mais de uma centena de educandos da Escola Notre Dame Menino Jesus.

DSCN9705Para que eles conhecessem as diretrizes da iniciativa, na última sexta-feira (10), encontraram-se com representantes do poder público e servidores municipais.

Reunidas no auditório da instituição de ensino, as crianças – que poderão expressar, por meio da confecção de um Mapa Mental, sua perspectiva da cidade – aprofundaram saberes sobre o desenvolvimento de Passo Fundo, graças a palestra ministrada pela secretária Municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert.

Em seguida, o chefe do Núcleo de Educação Ambiental, Wagner Pacheco, ressaltou a importância de preservar o meio ambiente. Por fim, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito apresentaram um teatro de fantoches sobre as condutas preventivas que as crianças devem adotar ao circular pelas ruas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>