Estudantes Notre Dame também foram desafiados
27 de maio de 2015 Notícias, Portal
DSC_8742

Colégio Notre Dame e Escola Notre Dame Menino Jesus promoveram a prática de atividades físicas, no Dia do Desafio

A prática de atividades físicas regulares é, comprovadamente, uma aliada da saúde. Afinal, um grande número de estudos científicos aponta os exercícios como responsáveis por diminuir a incidência de doenças crônicas, da obesidade e até do câncer. Tais benefícios, contudo, são obtidos mesmo que a atividade física praticada não seja intensa ou tenha curta duração. Uma pesquisa, divulgada recentemente pela Universidade de Harvard (EUA), demonstrou que qualquer movimento é bom e faz bem.

Dia do Desafio (1)E foi, justamente, o movimento que foi vivenciado, nessa quarta-feira (27). No Dia do Desafio, ações comunitárias propõem a interrupção das atividades diárias para que, por 15 minutos, sejam praticados exercícios.  Realizada anualmente na última quarta-feira do mês de maio, a iniciativa, criada em 1983, no Canadá, com o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas, em prol da saúde e do bem-estar, estabelece uma competição entre cidades de porte semelhante. Em 2015, a adversária de Passo Fundo na disputa saudável é a cidade venezuelana de Peña.

Dia do Desafio (5)Ao longo do dia, os estudantes Notre Dame foram somados aos demais cidadãos passo-fundenses que se envolveram na competição, participando da vasta gama de atividades físicas realizadas em espaços públicos e privados.

Dia do Desafio (8)Na Escola Notre Dame Menino Jesus, todos os segmentos escolares participaram de alongamento, aeróbica e dança, adequados às faixas etárias dos estudantes e orientados por educadora física. Nela, foram mais de 950 os participantes do Dia do Desafio.

Já, no Colégio Notre Dame, cerca de mil estudantes e educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental se movimentaram. Divididos por curso, eles dançaram e fizeram alongamentos, além de conversarem sobre a importância da prática diária de exercícios.

Ainda que não se saiba qual cidade mobilizou mais cidadãos na disputa, os vitoriosos já são conhecidos: são todos aqueles que aceitaram o desafio de sair da rotina para exercitarem-se e serem estimulados a adotar hábitos mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>