Escolas Notre Dame promovem atos de conscientização e ganham iluminação especial, com o objetivo de alertar sobre o câncer de mama e de próstata
4 de outubro de 2018 Notícias
Imagem Destacada

Alertar sobre os fatores de risco para o desenvolvimento do câncer e conscientizar acerca da importância da realização de exames periódicos, capazes de detectá-lo precocemente: com esses objetivos, as escolas da Rede de Educação Notre Dame unem-se às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul – que visam, respectivamente, orientar sobre a realização da mamografia e desmistificar os exames de próstata.

Outubro Rosa e Novembro Azul - Escola Notre Dame Menino Jesus (17)Para informar a comunidade sobre o aumento das chances de cura com a identificação dos tumores em estágio inicial e estimular o autocuidado, na segunda (01) e na terça-feira (02), a Escola Notre Dame Menino Jesus e o Colégio Notre Dame promoveram atos de conscientização.

Os educandários sediaram pequenas feiras de saúde que, iniciadas às 17h30min, possibilitaram que educandos e seus familiares, assim como educadores, funcionários e religiosas, se submetessem à Verificação de Pressão Arterial e de Glicemia. Ao todo, 149 exames foram realizados por estudantes da Escola de Educação Profissional do Hospital São Vicente de Paulo.

Outubro Rosa e Novembro Azul - Escola Notre Dame Menino Jesus (18)Durante as feiras, ocorridas nos pátios das instituições de ensino, camisetas foram vendidas, em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer – entidade beneficente que objetiva mobilizar a comunidade para o trabalho assistencial, participando e ampliando a tarefa educativa de informar sobre a prevenção e o combate ao Câncer. Outubro Rosa e Novembro Azul - Escola Notre Dame Menino Jesus (15)Além disso, os participantes puderam prestigiar apresentações artísticas, protagonizadas por estudantes.

Ao anoitecer, as fachadas dos educandários mudaram de tom, iluminadas em rosa e azul –  como permaneceram por toda a noite.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>