Escola Notre Dame Menino Jesus celebra seu 78º aniversário
5 de julho de 2019 Notícias, Portal
capa

Os primeiros dias deste mês foram de festa na Escola Notre Dame Menino Jesus. Isso porque, na segunda-feira (01), a instituição de ensino completou 78 anos e, para celebrar o aniversário, estudantes e seus responsáveis, além de educadores, colaboradores e religiosas, participaram de diversas atividades.

Na data festiva, o Hino das IMG_2677 (Copy)Escolas Notre Dame foi entoado, com muita vibração, pelos discentes. Eles também declamaram poesias, exibiram vídeos, empunharam balões e somaram palmas ao som da cantiga de Parabéns, a fim de demonstrar o carinho que sentem pelo educandário.

Já na terça-feira (02), as vozes dos estudantes Notre Dame foram as protagonistas da programação comemorativa. Afinal, no Auditório, as crianças e os adolescentes que integram os coros do Colégio Notre Dame e do Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho) uniram-se ao Coral da Escola para apresentar as habilidades desenvolvidas e aprimoradas em ensaios semanais.

IMG_3327 (Copy)Além do Encontro de Corais, prestigiado amplamente pela comunidade educativa, o Sarau Literário também mobilizou seus membros. Afinal, como oportunidade de socialização da experiência de leitura proposta pelo projeto “LeNDo E EscreveNDo na Escola: Uma atitude necessária e sustentável”, o evento possibilitou que os familiares dos educandos expusessem suas percepções sobre clássicos da literatura, especialmente sob a perspectiva da empatia e da solidariedade, pois a programação – mediada pelo colaborador do Sesc Passo Fundo, Cássio Borges, na quarta-feira (03) – foi norteada pelo tema “Uma Colcha que Aquece: fraternidade e respeito ao outro”, que convidava os leitores a realizar a doação de um cobertor aos necessitados.

No dia seguinte, a comunidade educativa participou de uma cerimônia eucarística, na qual agradeceu a Deus pelas bênçãos concedidas ao educandário, nos seus 78 anos de história.

Já nesta sexta-feira (5), um lanche festivo foi servido, nos intervalos dos dois turnos letivos, aos colaboradores, docentes e educandos.

Trajetória escolar:IMG_2765 (Copy)

A história, recordada ao longo de toda a semana – principalmente pelos educandos, em horas cívicas ou atividades pedagógicas –  teve início no ano de 1941, quando as Irmãs de Notre Dame fundaram uma Escola Primária na Vila Rodrigues, com o objetivo de atender às famílias de ferroviários que ali viviam. No local, religiosas que viviam no Colégio Notre Dame, fundado 18 anos antes, atuavam na educação das crianças e na evangelização dos adultos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>