Equipe Pedagógica e demais colaboradores participam de atividades formativas
31 de julho de 2018 Notícias
Destaque-Portal

Enquanto os educandos desfrutavam do recesso escolar – iniciado na quarta-feira (18) -, a equipe pedagógica da Escola Notre Dame Menino Jesus dedicava-se à capacitação profissional e ao planejamento do segundo semestre letivo.

Os docentes e coordenadores, por exemplo, assistiram a uma palestra sobre a sincronização do ensino e da aprendizagem, ministrada pelos professores da IMED, Amilton Martins e Verônica Paludo, além de profundar sua compreensão acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento, de caráter normativo, que define o conjunto de aprendizagens que todos os estudantes devem desenvolver, ao longo das etapas da Educação Básica.

Os demais colaboradores da instituição de ensino também vivenciaram momentos de formação, entre quarta (18) e quinta-feira.

DSC_0658Durante circuito de palestras, eles, por exemplo,  puderam perceber a importância de compreender diagnósticos, adotando, como parâmetro, o campo de estudos voltado à Psicologia e ao cuidado em relação ao outro.

Aprofundando a exposição da psicóloga Organizacional do educandário, Valdirene Triches, a psicopedagoga, Eleandra Alievi, atentou para as políticas de inclusão que asseguram uma formação integral e humanitária às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Através de uma visão sistêmica e integrada dos setores que compõem a Escola, o trabalho de alfabetização das crianças, especialmente autistas, deve ser feito de modo a desenvolver a autonomia”, afirmou.

Nessa perspectiva, ainda, a psicóloga e docente da IMED, Simone Dal Bosco Portela, discorreu sobre o autocuidado e a estipulação de metas.

A Formação Continuada de Colaboradores possibilitou, também, a participação em treinamento sobre Primeiros Socorros – promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

DSC_0832Ministrada pelo bombeiro Paulo Assis de Góes, a capacitação instruiu os funcionários administrativos, de manutenção e de serviços gerais da instituição de ensino sobre procedimentos preliminares, adotando como cenário situações que envolvem crianças, como convulsões, obstrução das vias respiratórias, sangramentos e paradas cardiorrespiratórias.

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