Em preparação para a Páscoa, comunidade educativa vivencia momentos de reflexão e espiritualidade
23 de abril de 2019 Notícias
destaque site

IMG_8457 (Copy)Motivada pela celebração da Páscoa, que aconteceu no último domingo (21), a Escola Notre Dame Menino Jesus convidou sua comunidade educativa para partilhar momentos de reflexão e espiritualidade.

Eles tiveram início no sábado que antecedeu a Semana Santa, quando docentes e funcionários participaram de cerimônia religiosa, ao som do canto dos pássaros e com a brisa leve da manhã tocando seus rostos. Afinal, reunidos na Praça Capitão Jovino, eles relembraram os momentos vividos por Jesus Cristo, desde a entrada triunfal em Jerusalém até a ressurreição.

IMG_9131 (Copy)As crianças que integram as turmas da Educação Infantil, assim como os estudantes do Ensino Ensino Fundamental II, por sua vez, encontraram-se na capela do educandário, onde, conduzidos pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Luísa de Luca, refletiram acerca dos valores evidenciados na data comemorativa, como o amor, a solidariedade e a união.

IMG_9843 (Copy)Os educandos matriculados do 1º ao 5º Ano, por sua vez, reviveram, por meio de encenações protagonizadas pelos próprios colegas, momentos emblemáticos dos últimos dias de vida do filho de Deus.

Os que compõem as turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental, ainda, participaram de Encontro da Cultura, Lazer, Arte e Desafios (ECLADE) temático. Durante ele, foram envolvidos em oficinas de arte, artesanato, culinária e história que, organizadas pelas próprias turmas, possibilitaram que eles compreendessem a origem e o significado dos símbolos pascais.

IMG_9513 (Copy)Por fim, aquele que é, provavelmente, o símbolo mais querido pelas crianças – o Coelhinho da Páscoa – também esteve na Escola, entregando ovos de chocolate às  matriculadas no Integral e na Educação Infantil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>