Em feira, educandos socializam saberes sobre as diferentes profissões
25 de outubro de 2019 Notícias, Portal
capa4

O ofício que desempenha lhe motiva e inspira a ponto de acelerar o batimento cardíaco? Pois as profissões compreendidas em profundidade pelas crianças matriculadas do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental, durante estudos desenvolvidos ao longo de todo o ano letivo, foram capazes disso. Sendo assim, foram apresentadas à comunidade educativa, durante a Feira das Profissões que Pulsam o Coração.

Realizado no entardecer de segunda-feira (21), o evento integra o projeto pedagógico “O Poder do Coração” – que tem por objetivo preservar as vivências significativas construídas pela comunidade escolar e continuar a transformar as relações humanas, bem como as relações de aprendizagem.

IMG_2255 (Copy)Para isso, entre as competências estimuladas, está a de conhecer e compreender a importância de diferentes profissões – saber que culminou com a organização da Feira, para a qual os educandos foram desafiados a representar criativamente os ofícios com os quais mais se identificassem.

Eles, então, idealizaram uma trilha que replicou situações comuns ao cotidiano de um socorrista; propuseram uma reflexão sobre a função social do professor; e apresentaram um telejornal ao vivo, entre outras iniciativas – todas prestigiadas pelos estudantes matriculados do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, com o intuito de, como esclarece a coordenadora pedagógica, Taís Loss Loehder, inspirá-los a, desde já, analisar possíveis carreiras.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>