Educandos entregam donativos a Cooperativa de Recicladores
5 de abril de 2018 Notícias, Portal
DSC_6111

A Ação Solidária, promovida às vésperas da Páscoa, beneficiou 60 famílias

Despertar, nos estudantes, o espírito voluntário contribui para que eles se tornem agentes capazes de modificar diferentes realidades sociais, além de fomentar a empatia em relação ao outro. Com esse intuito, a Escola Notre Dame Menino Jesus promoveu, no período de preparação para a Páscoa, uma Ação Solidária, na qual arrecadou alimentos não perecíveis. “A iniciativa buscou promover o espírito de partilha e a sensibilidade presentes nas celebrações pascais e desenvolvidos, também, no projeto pedagógico ‘O Poder do Coração’ – que envolve crianças e adolescentes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental”, explica a agente de Pastoral Escolar, Ir. Ivete Costella.

DSC_6094Após a celebração religiosa, os educandos, então, participam da entrega dos donativos. Na tarde da última quarta-feira (04), por exemplo, disponibilizaram às, cerca de, 60 famílias vinculadas à Cooperativa de Recicladores do Parque Bela Vista (Recibela), aproximadamente, 350kg de alimentos.

Durante o recebimento dos mantimentos doados pela comunidade escolar, o presidente da Recibela, Nelson Nunes, expressou sua gratidão pelo gesto caridoso. “Fico extremamente feliz ao ver que, especialmente crianças e jovens, se mobilizaram para contribuir. Esses alimentos serão, sem dúvida, muito importantes para as famílias dos recicladores”, enfatizou, comovido.

Além da Cooperativa, os Vicentinos que atuam na Paróquia Santa Teresinha também receberão a doação alimentícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>