Educandos convidam seus familiares a conhecer “O Poder do Coração”
30 de outubro de 2018 Notícias, Portal
Destaque-Portal

Foi com o intuito de fortalecer valores e estreitar os laços afetivos que as crianças e os pré-adolescentes matriculados na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus convidaram seus familiares a experimentar, na tarde de segunda-feira (22), as sensações e os sentimentos estimulados, durante o ano letivo, a partir do projeto pedagógico “O Poder do Coração”.

Para isso, vivências familiarDSC_4303es intimistas foram promovidas, fosse por meio de oficinas ou de práticas de boas ações. “Foi uma oportunidade que a Escola proporcionou aos estudantes e familiares para refletir sobre o afeto”, comenta a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental, Tais Loss.

Entre as iniciativas, estava o gesto solidário proposto à Educação Infantil, no qual se estimulou a doação de brinquedos pertencentes ao acervo pessoal das crianças à Escola de Educação Infantil Notre Dame Santa Isabel e à Fundação Lucas Araújo. Os educandos, ainda, partilharam os saberes construídos a respeito dos sentimentos, durante a “Feira dos Caminhos do Coração”.

O Ensino Fundamental, por sua vez, promoveu o “Encontrão do Coração”, para o qual os educandos desenvolveram coreografias e planejaram reflexões. Por isso, entre abraços apertados e sorrisos, conduziram seus familiares pelas dependências do Educandário, cujos corredores foram adornados com balões e mensagens de positividade.

Dessa maneira, como avalia Tais, as atividades possibilitaram o reconhecimento da importância de praticar o bem e de valorizar a vida. Além disso, enalteceu o poder das pequenas atitudes, como impulsionadoras de grandes transformações.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>