Durante congresso folclórico, estudantes conhecem traços das culturas costa-riquenha e peruana
29 de maio de 2017 Notícias, Portal
DSC_0040

Entre os dias 20 e 27 de maio, Passo Fundo foi sede do II Congresso Internacional de Folclore – evento promovido pela Universidade de Passo Fundo, por meio da Faculdade de Educação Física e Notre-Dame (158)Fisioterapia e do seu Grupo de Danças Folclóricas. Além de palestras, oficinas e espetáculos, todos protagonizados por grupos vindos da Argentina, do Chile, da Colômbia, da Costa Rica, do México, da Polônia e do Peru, a programação do Congresso incluiu visitas dos dançarinos a instituições de ensino.

Uma delas aconteceu na sexta-feira (26), quando a Escola Notre Dame Menino Jesus recebeu costa-riquenhos e peruanos. Reunidos Notre-Dame (72)no auditório da instituição de ensino, a partir das 14h, eles apresentaram aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental I e no Nível III da Educação Infantil as danças típicas dos seus países de origem. Além disso, contaram às crianças sobre as comidas típicas, o clima e os pontos turísticos de suas nações.

Na ocasião, os educandos matriculados nas Atividades Extracurriculares de Dança Gaúcha e Dança Moderna também subiram ao palco, para apresentar aos visitantes e aos colegas algumas das coreografias aprendidas e exercitadas em aulas semanais.

Veja mais fotos: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>