Dia das Mães conecta educandos e suas figuras maternas
12 de maio de 2020 Notícias, Portal
capa1

Norteados pelo tema “Mãe, conexão com o amor mais puro”, os educandos da Escola Notre Dame Menino Jesus expressaram mais intensamente, ao longo da última semana, os sentimentos que nutrem por aquelas que se entregam à mais doce e profunda forma de amar. Para isso, foram estimulados pelas atividades pedagógicas não presenciais, que sugeriram vivências a serem compartilhadas pelas crianças e as suas figuras maternas.

454 (Copy)Na Educação Infantil, por exemplo, elas abordaram a temática do cuidado.  Afinal, como reflete a coordenadora Pedagógica, Caroline Hirt Corrêa,  a mãe é o grande exemplo do cuidar. Por isso, foram propostos singelos momentos que transpiram zelo, nos quais as crianças protagonizaram ações como pentear os cabelos e hidratar o rosto da sua homenageada.

Já no Ensino Fundamental I, a felicidade do convívio foi exaltada. Para tanto, os educandos das diferentes turmas receberam listas de sugestões, a fim de que escolhessem uma como homenagem à figura materna. “Eles serviram o seu café da manhã na cama, convidaram-na para dançar, elaboraram penteados…”, relata a coordenadora Pedagógica da etapa de educacional, Taís Loss Loehder. “Os estudantes matriculados no 5º Ano, ainda, realizaram exercícios de Língua Portuguesa inspirados pelo Dia das Mães, analisando narrativas e criando rimas com o nome da sua figura materna”, conclui.

Por sua vez, no dia que antecedeu a data comemorativa, sábado (09), a Pastoral Escolar conduziu dois momentos de espiritualidade que, fazendo uso 2 (Copy)de plataformas digitais, exaltaram a importância do amor de mãe.

Esse, porém, não foi o único momento de confraternização virtual entre as homenageadas. Afinal, na quinta-feira (07), aquelas cujos filhos estão matriculados na Educação Infantil participaram do “Encontrão do Bem” – no qual, envoltas pelo afeto das crianças, refletiram sobre os sentimentos que são o alicerce da maternidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>