Construção de saberes culmina com visita de músico
26 de novembro de 2018 Notícias
Destaque-Portal

Com alegria perceptível nos sorrisos e nas vozes, as crianças matriculadas na Educação Infantil da Escola Notre Dame Menino Jesus entoaram a canção “Dia Feliz”, acompanhados pelo seu compositor, o vocalista da banda General BoniMores, Chico Frandoloso.

Em visita à instituição de ensino, na tarde de terça-feira (20), o músico, ainda, explicou aos educandos a inspiração para a canção, que foi estudada por eles, ao longo do ano letivo. “A letra aborda a importância de as pessoas olharem para as demais com empatia e, de alguma forma, tomar atitudes que possam modificar as situações, nem sempre favoráveis, enfrentadas pelo outro”, enfatizou o artista.

DSC_5831 Além de interagir com o convidado, ao ouvir os acordes do violão dedilhado por ele, fosse entoando em uníssono a mensagem positiva de “Dia Feliz” ou reproduzindo coreografias aprendidas e ensaiadas em aula, as crianças puderam questionar o graduado em Música, que, por fim, destacou o valor das composições musicais para difundir princípios éticos e morais, inclusive, no espaço pedagógico. “A cultura, em ambiente escolar, inicia com a música porque ela desenvolve a cognição da criança e auxilia na transmissão de conceitos”, concluiu.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>