Compartilhando obras, estudantes são estimulados à leitura
13 de novembro de 2017 Notícias
DSCN9910

O hábito de ler proporciona, além do desenvolvimento pessoal e intelectual, apoio ao aprendizado escolar pois, estimulado ainda na infância, possibilita que as crianças expandam o seu campo semântico e sintam-se curiosas para desbravar novos saberes.

3.26É, justamente, com o intuito de promovê-lo que os educandos que integram a turma B do 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Notre Dame Menino Jesus compartilham obras literárias. Por meio da iniciativa intitulada “Mala de Literatura”, a estudante Maria Luísa Caron de Azevedo empresta aos colegas obras do seu acervo pessoal. “Eu tenho o hábito de ler e reclamava para a minha mãe que não tinha ninguém com quem conversar sobre livros. Então, surgiu a ideia de levá-los até a Escola, para compartilhar com os colegas.  Por enquanto, está apenas na minha turma, mas espero emprestar para as outras turmas também”, explica a idealizadora do projeto de fomento à leitura.

De acordo com a educadora responsável pela turma, Denise Schleder, a iniciativa instiga as crianças a entrar em contato com novas obras, pois facilita os empréstimos. “Os livros devem estar organizados em locais de fácil acesso, facilitando sua busca”, comenta. “Além disso, a leitura precisa se tornar um hábito e, para isso, é preciso que ela faça parte da rotina diária de nossos estudantes”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>