Com ludicidade e intervenções literárias, educandos celebram o Dia Nacional do Livro Infantil
23 de abril de 2018 Notícias
Destacada-Portal

O Dia Nacional do Livro Infantil é celebrado em 18 abril, em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato. Por isso, na data, as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da Escola Notre Dame Menino Jesus desfrutaram de uma programação voltada à cultura.

DSC_6517Os educandos que integram as turmas B dos Níveis II e III da Educação Infantil, por exemplo, assistiram a uma contação de histórias sobre um dos personagens criados pelo autor: Visconde de Sabugosa.

Integrando o projeto pedagógico “Dos Clássicos aos Populares”, a atividade, por meio do boneco confeccionado a partir de um sabugo de milho, inspirou as crianças a explorar as páginas dos livros. Afinal, uma das suas virtudes é a sabedoria – além da inclinação à ciência, que lhe permitiu criar o “Pó de Pirlimpimpim”: substância responsável por teletransportar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo a lugares diversos.

Cativadas pela encenação teatral, as crianças exercitaram a imaginação, contribuindo com a construção progressiva da narrativa, relatando características inerentes ao sábio protagonista.

DSC_6557Os educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental, por sua vez, uniram-se em prol da literatura.

Isso porque, durante a tarde, percorreram o entorno do educandário, empunhando cartazes coloridos, a fim de despertar a consciência acerca da importância de ler para a construção intelectual e humana das pessoas.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>