Colaboradores capacitados para realizar Primeiros Socorros
11 de março de 2019 Notícias, Portal
Imagem Destacada - Escola Notre Dame Menino Jesus

5 (Copy)Em cumprimento à Lei 13.722/2018, que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de Ensino Básico e de Recreação Infantil em noções básicas de Primeiros Socorros, a Escola Notre Dame Menino Jesus, por meio da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), oportunizou aos seus colaboradores a participação em treinamento ministrado pela Enfermeira Especialista em Urgência e Emergência, Elaine Strassburg.

Realizada na manhã de sábado (09), na própria instituição de ensino, a capacitação abordou a prevenção de acidentes no ambiente escolar e os procedimentos que devem ser realizados, caso ocorram.4 (Copy) “Sabemos que qualquer coisa pode acontecer, seja uma queda, um desmaio, um engasgo… Ter profissionais bem preparados para realizar os primeiros socorros, irá evitar evoluções”, afirmou a convidada, que orientou, ainda, a prática de manobras de socorro.

A relevância da promoção também é enfatizada pelo inspetor, Ricardo Goullarte. “Nunca sabemos o que pode acontecer, então é importante estarmos preparados para atender os estudantes em qualquer urgência. 1 (Copy)A nossa ação correta nos primeiros momentos pode fazer toda a diferença”, comenta.

Por isso, tal capacitação é uma constante na Escola Notre Dame Menino Jesus, que, como esclarece o administrador, Fagner Vieira, promove treinamentos anuais, a fim de que os colaboradores estejam sempre bem preparados para agir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>