Clube de Leitura possibilita que estudantes partilhem experiências literárias
16 de julho de 2019 Notícias, Portal
capa2

Que leitor não deseja partilhar com outro as emoções e as reflexões despertadas por uma obra literária marcante, não é? Foi a partir desse anseio, manifestado pelos próprios estudantes, que a Escola Notre Dame Menino Jesus fundou o seu Clube de Leitura – cujo primeiro encontro ocorreu na quarta-feira (10).

IMG_4110 (Copy)A iniciativa foi idealizada pela assistente de Biblioteca, Mônica Lubian Tomazoni, motivada pelo seu contato direto com os frequentadores do espaço. Afinal, percebeu que, ao devolver os livros emprestados, os estudantes comentavam a narrativa. “Eles ficam animados para partilhar”, afirmou, justificando o desenvolvimento do projeto que, voltado aos matriculados no 8º e no 9º Ano do Ensino Fundamental, visa, ainda, estimular o hábito de ler. Por isso, cada encontro tem um título como norteador do debate.

No primeiro, por exemplo, foi “Um Amigo no Escuro”, que teve trechos recordados, personagens analisados e questionamentos levantados, enquanto os pré-adolescentes expressavam suas impressões sobre o livro. Além disso, sugeriam a leitura de outras narrativas às quais foram remetidos durante o período em que estavam imersos na obra escrita por Marcia Kupstas IMG_4103 (Copy)- autora que, para surpresa de todos, enviou-lhes um vídeo, no qual relatou brevemente quais foram suas fontes de inspiração para redigir o livro.

Em agosto, o encontro do Clube será relativo à obra “A Droga da Obediência” – de autoria de Pedro Bandeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>