Cerimônia inaugura obras de modernização do educandário
12 de fevereiro de 2020 Notícias, Portal
capa

Quem ingressa na Escola Notre Dame Menino Jesus ou percorre seus corredores já consegue perceber as mudanças. Afinal, durante o período de férias, ambientes escolares foram modernizados a fim de garantir mais segurança e comodidade à comunidade educativa.

Por isso, neste entardecer, uma cerimônia marcou a inauguração do novo visual do educandário. Essas melhorias, explica a diretora escolar, Rosane Werworn, IMG_3860 (Copy)vieram para somar à qualidade dos serviços já oferecidos. “Nós queremos dispor de ainda mais agilidade, modernidade e segurança. Afinal, além da recepção unificada, também realizamos mudanças internas e investimentos em segmentos, como o Audiovisual, por exemplo. Já a reforma na Educação Infantil responde ao apelo pedagógico de permitir o protagonismo das crianças nas atividades”, destaca.

Assim, abençoados pelo padre Vergílio Moro, esses espaços – planejados pelo engenheiro Fábio Santos – começam a ser utilizados pelos estudantes a partir de quarta-feira (12), quando iniciará o novo ano letivo.

ESSA22 (Copy)Entrada renovada:
A partir de agora, a instituição de ensino só poderá ser acessada pela rua Senador Pinheiro, onde foi construída uma nova recepção. Mais moderna e confortável, ela possibilita que os visitantes sejam devidamente identificados antes de ingressarem nas demais dependências escolares. Afinal, o educandário adotou um Sistema de Segurança Automatizado.

Sistema de Segurança Automatizado
Ao acessar e deixar a Escola Notre Dame Menino Jesus, as crianças e os adolescentes deverão passar seus cartões de identificação pelos sensores instalados na portaria – ação sobre a qual seus responsáveis acadêmicos serão notificados, por meio de aplicativo para smartphone. Estes deverão proceder, nos horários de início e término das aulas, da mesma forma. Já para ingressar na instituição de ensino durante um turno letivo, deverão identificar-se aos recepcionistas, apresentando seu cartão ou permitindo a leitura das suas digitais, e comunicar o motivo da visita.ess (Copy)

 
Reformulação das salas de aula voltadas à Educação Infantil
Visando modernizar e proporcionar mais dinamismo e funcionalidade, as salas de aula destinadas às crianças matriculadas na Educação Infantil receberam um visual novo, de modo que se tornaram mais lúdicas e acessíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>