Campanha da Fraternidade motiva a realização de atividades reflexivas
21 de março de 2019 Notícias
Imagem Destacada - MJ

IMG_1283 (Copy)Respeito, empatia e caridade são alguns dos valores debatidos pelos educandos da Escola Notre Dame Menino Jesus, desde a quarta-feira de cinzas (06 de março).

As reflexões são motivadas pela atual edição da Campanha da Fraternidade, que teve início naquela data e é norteada pelo tema “Fraternidade e Políticas Públicas” – detalhado pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Luísa de Luca, durante momento de apresentação à comunidade educativa da mobilização que tem, como lema, o versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). “Refletir sobre Políticas Públicas é fundamental para que se possa entender como elas atingem a vida cotidiana e ponderar sobre quais poderiam ser implementadas para melhorá-la”, enfatiza a religiosa, complementando que, ainda, oportuniza que se questione sobre o papel de cada um  na promoção de ações que asseguram direitos e justiça social.

Por isso, durante as aulas, os educandos matriculados em todos os níveis de ensino estão, por meio de atividades adequadas a sua faixa etária, estudando o conceito de Políticas Públicas e reconhecendo os direitos e os deveres do cidadão.

IMG_3070 (Copy)No 3º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, foram produzidas releituras do cartaz da Campanha, utilizando recortes de revista, desenhos e frases – que evidenciam a compreensão dos próprios estudantes sobre o tema da mobilização. IMG_1913 (Copy)Além disso, um jogo sobre Políticas Públicas foi disputado

No 5º Ano, após debate sobre o tema, os educandos elaboraram cartazes e socializaram seu entendimento sobre o assunto com os matriculados dois níveis abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>