Biomas Brasileiros inspiram espetáculo de encerramento do ano letivo
6 de dezembro de 2017 Notícias
DSC_0453

Os educandos da Escola Notre Dame Menino Jesus inscritos nas Atividades Extracurriculares de Dança Moderna e Dança Gaúcha apresentaram aos familiares, no entardecer de sexta-feira (24), coreografias inspiradas nos Biomas Brasileiros.

Elaboradas especialmente para o espetáculo de encerramento do ano letivo das Atividades – realizado no Auditório da instituição de ensino – elas evidenciaram as características ambientais e culturais de cada região do país.

A Amazônia, por exemplo, foi representada por meio das danças “Índias do Brasil”, “Rainhas da Floresta” e “Rainha das Flores” – inspiradas, principalmente, pela cultura dos caboclos e dos indígenas.

DSC_0516

A diversidade que permeia o Cerrado – o segundo maior bioma do Brasil – foi representada por “Quindins Ya-ya”. Afinal, os melhores doces vêm de lá.

Conhecida nacional e internacionalmente por suas belíssimas paisagens e pela rica biodiversidade, a Mata Atlântica foi exaltada por meio de danças para “Aquarela do Brasil”, “Planeta Água” e “Jardim Encantado das Flores”.

A Caatinga – que influencia diretamente o cancioneiro do Nordeste, por apresentar um ecossistema luminoso e quente – foi representada por coreografias para o Baião, para o Forró e para o Carimbó.

Os Grupos de Dança Gaúcha da Escola, por fim, fizeram alusão ao Pampa.

Reunidos no palco, ao término do espetáculo, os dançarinos apresentaram “Natal do Brasil” – coreografia por meio da qual celebraram o Natal e seus verdadeiros valores.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>