Através de atividades lúdicas, como gincana, estudantes celebram a Semana Farroupilha
29 de setembro de 2017 Notícias
destacada - MJ

Calcada nos Princípios da Rede de Educação Notre Dame que pressupõem a valorização da tradição, da história e da cultura, a Escola Notre Dame Menino Jesus promoveu, durante as duas semanas que antecederam o Dia do Gaúcho – comemorado em 20 de setembro -, a Gincana Farroupilha.

DSCN0349A dinâmica, que envolveu os educandos matriculados no 4º Ano do Ensino Fundamental e propôs que eles realizassem atividades diárias, foi apresentada aos competidores na terça-feira (12).

No auditório da instituição de ensino, além da execução do Hino Nacional e do Hino Rio-Grandense, Querência Amada – música composta pelo homenageado da competição escolar, Teixeirinha – foi apresentada por estudantes. Além disso, a educadora Fernanda Toldo, por meio de recursos audiovisuais, retomou os fatos históricos comemorados. Desse modo, os saberes já construídos pelas crianças foram recordados, enquanto o orgulho de ter nascido em solo gaúcho foi enaltecido.

Tal sentimento foi, repetidamente, reiterado, durante a realização das tarefas, que incluíam a criação da identificação das equipes e a elaboração de paródias para canções do artista.

Ao término da disputa, os participantes prestigiaram, acompanhados por seus familiares, a apresentação da Invernada Mirim do CTG Lalau Miranda.

Galpão Crioulo Literário:DSCN9758 (Copy) (Copy)

Graças a outra iniciativa realizada durante os festejos farroupilhas, os educandos matriculados em todo o Ensino Fundamental aprofundaram seu contato com a Literatura Gaúcha e suas mais célebres obras. Instalado no pátio da Escola , o Galpão Crioulo Literário, permitiu, ainda, que interagissem com expressões sul-riograndenses que, impressas, foram distribuídas pelo local.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>