Atividades voltadas à adaptação e à integração marcam o primeiro mês letivo
13 de março de 2020 Notícias
capa

3Crianças ansiosas e pais angustiados: há um mês, esta era a rotina vivenciada na Escola Notre Dame Menino Jesus. Afinal, o início de um ano letivo marca, especialmente na Educação infantil, uma fase de adaptação.

E2xtremamente delicada, ela foi planejada pela equipe pedagógica do educandário, de maneira a proporcionar acolhimento e conforto às crianças, além de tranquilidade aos seus pais. Por isso, uma série de ações voltadas à apresentação do novo ambiente e à construção de laços afetivos foram propostas, assim como um horário diferenciado de permanência dos educandos nas dependências escolares – partindo de apenas uma hora por dia e progredindo, pouco a pouco, até alcançar toda a extensão do turno.

Acolhida aos novos estudantes:

Já no Ensino Fundamental, momentos voltados à integração possibilitaram que os educandos construíssem vivências significativas naquele que é o seu novo espaço de construção de saberes.

1Afinal, enquanto as crianças matriculadas entre o 1º e o 5º Ano participavam de atividades confraternização e de expressão de sentimentos, os estudantes matriculados entre o 6º e o 9º Ano eram convidados a uma dinâmica, durante a qual puderam conhecer uns aos outros e o funcionamento da Escola, além de criar laços – como evidencia a coordenadora Educacional da etapa, Adriane Grespan. “Nós planejamos uma recepção afetuosa, para que, ao chegar ao novo ambiente escolar, os educandos pudessem criar e fortalecer vínculos, além de desenvolver a confiança nesta instituição de ensino”, comenta .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>