Apresentação teatral estimula o uso da “Sacola Sabida”
12 de abril de 2019 Notícias, Portal
Imagem Destacada

IMG_7490 (Copy)Incentivar os educandos ao cuidado com a integridade dos livros é uma ação permanente da Escola Notre Dame Menino Jesus. Neste ano letivo, contudo, o estímulo está vinculado à campanha “Não seja o vilão desta história” – que se apropria dos vilões do cinema, a fim de que os estudantes reconheçam as atitudes que, no contato com as obras, não devem ser tomadas.

Com o mesmo intuito, foi idealizado o projeto “Sacola Sabida” que, voltado exclusivamente à Educação Infantil, consiste em promover o uso de uma bolsa para transporte dos exemplares empresados da Biblioteca Pequeno Sábio. “A intenção é de que eles a tragam nos dias de visitar a biblioteca, tanto para retirar quanto para devolver os livros, assegurando a integridade das obras”, explica a assistente de Biblioteca, Sabrina Hermann Basso.

IMG_7587 (Copy)Com o intuito de apresentar a iniciativa às crianças, as educadoras responsáveis pelas diferentes turmas da Educação Infantil entraram, literalmente, em cena. Elas representaram pessoas que frequentavam a biblioteca e vilões que bagunçaram todo o espaço e rasgaram os exemplares, além de super-heróis que organizaram tudo e explicaram aos demais personagens a importância das obras. Dessa maneira, convenceram os espectadores a também serem heróis dos livros.

Ao término da encenação, as Sacolas Sabidas foram entregues às educadoras, que as repassariam aos educandos, para que as utilizem durante todo o ano letivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>