A partir deste ano letivo, novos serviços e espaços pedagógicos passarão a ser oferecidos à comunidade educativa
5 de fevereiro de 2019 Notícias, Portal
Imagem Destacada

Foram dias de um silêncio incômodo, porém, na próxima semana, os corredores escolares serão tomados, novamente, pelo burburinho das conversas. Isso porque, entre quarta (13) e quinta-feira (14), os mais de 900 educandos matriculados na Escola Notre Dame Menino Jesus voltam a ocupá-los, dando início ao ano letivo.

Durante ele, além de receber novas oportunidades para construir saberes relevantes à vida, de perceber novos motivos para transformar a realidade por meio do exercício dos valores e de obter novas conquistas pedagógicas e pessoais, as crianças e os adolescentes vão desfrutar de novos ambientes de convívio e aprendizagem e de novas Atividades Extracurriculares.

Ministrados pela Escola de Ciência da Computação para crianças e adolescentes, SuperGeeks, os cursos, agora desmembrados, de Robótica e de Linguagem de Programação vão possibilitar que os educandos desenvolvam habilidades e competências fundamentais ao cidadão do século XXI, tais como capacidade de resolução de problemas, cooperação, criatividade, empreendedorismo, foco e raciocínio lógico, enquanto lhes oportunizará o domínio da tecnologia e a compreensão de conceitos físicos e matemáticos.

PHOTO-2018-11-16-12-13-02Os novos ambientes disponibilizados à comunidade educativa, por sua vez, permitirão a vivência do saber, em sua integralidade. Afinal, enquanto a Cozinha Escolar – voltada, principalmente, às crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I – possibilitará a realização de atividades dirigidas capazes de tornar concreto o conhecimento construído teoricamente, o Espaço Exclusivo de Convivência para Estudantes do Ensino Fundamental II pretende, como explica a diretora escolar, Rosane Werworn, proporcionar a eles, sobretudo, o exercício do protagonismo, enquanto construtores do saber, e das habilidades de relacionamento interpessoal.

Início do Ano Letivo:

Na quarta-feira (13), são os educandos que compõem as turmas do 2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental que trocarão abraços e sorrisos que denotarão sua alegria pelo reencontro com colegas e educadores ou a disposição em bem acolher os novatos.

Já no dia seguinte, terá início o ano letivo para os diferentes segmentos da Educação Infantil e o 1º Ano do Ensino Fundamental. Antecedendo-o, contudo, os responsáveis pelas crianças participarão, na véspera, de reuniões com as coordenações e os docentes que vão conduzi-las pela aprendizagem.

Tais encontros são realizados com o intuito de orientar os familiares sobre o período de adaptação escolar, de apresentá-los ao cotidiano que será vivenciado pelos educandos e de oportunizar a criação e o estreitamento do vínculo entre as famílias e a equipe pedagógica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>