Encontro de Corais e Orquestra Notre Dame oportuniza aos educandos o reconhecimento do público
6 de junho de 2022 Notícias, Portal

Em perfeita harmonia, as dezenas de vozes que compõem os coros do Colégio Notre Dame e da Escola Notre Dame Menino Jesus voltaram a encantar o público. Afinal, uniram-se a instrumentistas para, na noite de quinta-feira (02), protagonizar o “Encontro de Corais e Orquestra Notre Dame”.

Do palco, de onde podiam observar os olhares atentos dos mais diversos partícipes das comunidades educativas, os estudantes matriculados a partir do 2º Ano do Ensino Fundamental expunham as habilidades desenvolvidas e aprimoradas nos ensaios. Para tanto, cada grupo de Canto Coral lançou mão de quatro composições.

Contribuindo com a diversidade do repertório apresentado à plateia, os musicistas oriundos de ambas as instituições de ensino também socializaram a técnica empregada para extrair as diferentes sonoridades dos instrumentos de cordas e percussão – a qual é, igualmente, lapidada em encontros semanais.

Por fim, os artistas somaram seus talentos e apresentaram aos espectadores uma mesma canção, fazendo com que os aplausos, já tantas vezes ouvidos, ecoassem longamente no Auditório do Colégio Notre Dame.

Acesse a galeria de fotos: