Comunidade educativa celebra as vivências que perpassaram o ano letivo
20 de dezembro de 2021 Notícias, Portal

Acompanhados dos seus familiares, os educandos matriculados nas diferentes etapas de ensino ofertadas pela Escola Notre Dame Menino Jesus expressaram sua gratidão pelas aprendizagens construídas ao longo de 2021. Afinal, as últimas semanas lhes propiciaram participar de momentos reflexivos, nos quais reconheceram o valor do que se passou e, ainda, renovaram o compromisso em cultivar as virtudes exaltadas pelo milagre por meio do qual o verbo foi transformado em carne.

Conduzidas pela Pastoral Escolar, as celebrações em Ação de Graças culminaram com a ornamentação de um pinheirinho de Natal. Nas bolas decorativas carinhosamente depositadas em seus galhos, porém, não eram elementos alusivos ao festejo o que se vislumbrava: eram os motivos para agradecer previamente elencados pelas crianças que integram as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Também motivados pela data comemorativa, os estudantes dos Anos Finais representaram o presépio.

Os educandos da etapa pré-escolar, no entanto, não ficaram restritos à abstração, convidando os seus responsáveis a experienciar algumas das atividades que lhes possibilitaram construir valiosos saberes. Os das crianças matriculadas no Maternal III, por exemplo, participaram de uma dinâmica inspirada na cultura maker, colaborando com elas na montagem de um brinquedo.

As celebrações de encerramento do ano letivo também foram uma oportunidade de exercitar a solidariedade. Afinal, alimentos não perecíveis  e brinquedos em bom estado de conservação foram arrecadados, durante elas, em prol da Pastoral dos Imigrantes e da Associação da Vila Zachia.

Veja mais fotos:

Educação Infantil
Ensino Fundamental