Expedição de Férias proporciona às crianças o conhecimento inerente a uma volta ao mundo
2 de agosto de 2021 Notícias, Portal

Subvertendo a calmaria esperada de um recesso escolar, a Expedição de Férias fez com que os espaços pedagógicos da Escola Notre Dame Menino Jesus ecoassem as mais genuínas manifestações de alegria. Afinal, com uma programação voltada aos educandos matriculados da Pré-Escola I ao 6º Ano do Ensino Fundamental, a Atividade Extracurricular propiciou animadas experiências às crianças nela inscritas.

Inspiradas nas peculiaridades dos diferentes continentes, as vivências – idealizadas pelas coordenadoras educacionais das etapas de ensino, Adriane Grespan e Heloisa Simoni, com a contribuição dos inspetores Adelia Duarte Padilha e Matheus Lermen dos Santos – ainda preconizaram a construção de saberes. Por isso, propiciaram que os educandos conhecessem o contexto histórico em que se deu a invenção do telefone e da fotografia; reproduzissem ações imprescindíveis à sobrevivência em locais inóspitos; e enfrentassem seus próprios medos.

Tão diversa e instigante, a colônia de férias também foi capaz de encantar os familiares dos participantes. “Todos os dias, as crianças chegavam em casa contando que viveram uma nova emoção, um novo aprendizado. Elas estavam radiantes e nós ficávamos muito felizes por terem embarcado nessa Expedição”, afirmam Élvis e Patricia Mognhon, pais de educandos que desfrutaram da programação lúdica.

Acesse a galeria de fotos: