Alegria e gratidão marcam as festividades alusivas ao 80º aniversário da Escola
5 de julho de 2021 Notícias, Portal

Particularmente intenso, o frio da última semana pareceu mais brando à comunidade educativa da Escola Notre Dame Menino Jesus. Afinal, entre os dias 28 de junho e 02 de julho, os seus diferentes partícipes experimentaram a euforia inerente às comemorações de aniversário.

Celebrando os 80 anos da instituição de ensino, as crianças e os adolescentes nela matriculados foram envolvidos em atividades que lhes permitiram conhecer e celebrar a trajetória do educandário.  Além disso, foram presenteados com um gibi que, remontando à origem da Congregação das Irmãs de Notre Dame, lhes possibilitou compreender o propósito que culminou com a inauguração da Escola onde, dia após dia, constroem saberes essenciais à vida.

Já na data de fundação do educandário, os estudantes do turno vespertino divertiram-se com balões personalizados e posaram para fotos ao lado do mascote da instituição, antes de unirem-se aos matriculados no turno da manhã, bem como aos seus responsáveis e educadores, para ver projetada nas telas a missa pelo aniversário escolar.

Celebrada na Igreja Santa Teresinha, no entardecer de quinta-feira (1°), a cerimônia eucarística foi transmitida ao vivo, oportunizando que toda a comunidade educativa reconhecesse a bondade e a misericórdia de Deus e de Santa Júlia Billiart ao permitirem à instituição de ensino construir uma longa história.

Presidida por Padre Loacir Luvison, a missa também foi marcada pela gratidão. “Somos agradecidos a todas as famílias que confiaram e confiam na Escola para somar na educação de seus filhos. E, também, aos profissionais que deram e dão o seu melhor para realizar essa educação de excelência”, frisou a presidente da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame, Irmã Rosa Hoelscher. “Agradecemos às Irmãs de Notre Dame que já estiveram e estão marcando presença no educandário, sendo testemunhas do Bom Deus. Queremos continuar construindo esta história juntos”, concluiu.

Ao término da celebração, o religioso abençoou as fitas que, contendo a inscrição “Menino Jesus, abençoe as nossas famílias!”, ainda seriam distribuídas aos educandos.

Veja mais fotos: