Motivados pela Campanha da Fraternidade, encontros virtuais convidam educandos à reflexão
12 de março de 2021 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral

Concomitantemente ao início da Quaresma, em 17 de fevereiro, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (Conic) declararam aberta a quinta edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica.

Norteada pelo tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”, a mobilização pretende fomentar a reflexão acerca das polarizações e das violências que caracterizam a sociedade contemporânea – objetivo compartilhado pel2 (Copy)as agentes de Pastoral da Escola Notre Dame Menino Jesus, Irmã Diana Pinheiro e Irmã Luísa de Luca, ao encontrarem-se virtualmente com as crianças e os adolescentes matriculados na instituição.

5 (Copy)Nesta semana, por exemplo, foram os educandos que compõem as turmas do Ensino Fundamental que se debruçaram sobre tais questões, logo após terem sido apresentados às peças destinadas à divulgação da Campanha. “O cartaz nos mostra uma verdadeira ciranda da vida”, analisa Irmã Diana, enaltecendo que ele busca evidenciar a diversidade como aquilo que, enquanto humanidade, nos faz ricos.

Os estudantes ainda foram desafiados a pensar acerca de que atitudes e virtudes precisam aperfeiçoar individualmente, a fim de colaborar para que se alcance a sociedade fraterna e tolerante que se almeja.