Projeto estimula colaboradores a protagonizarem ações acolhedoras
5 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal
capa

Comprometida com o bem-estar socioemocional de toda a sua comunidade educativa, a Escola Notre Dame Menino Jesus está desenvolvendo o projeto “Como posso ajudar você?”.

IMG_1991.2 - Copia (Copy)Voltada aos colaboradores escolares, a iniciativa busca fomentar atitudes acolhedoras, neste momento em que os sorrisos não podem ser contemplados. Por isso, mais que um convite para que os afazeres pessoais sejam desempenhados sem que se deixe de priorizar a cordialidade e a empatia, ela propõe que, semanalmente, um funcionário compartilhe com os demais algo que lhe seja significativo.

IMG_210322 (Copy)Na última semana, por exemplo, Evelton Garcia distribuiu mudas de hortelã, além de oferecer aos colegas o chá preparado com as folhas da erva medicinal. Junto à bebida, ele também disponibilizou orientações acerca do cultivo da planta e informações a respeito do preparo da infusão e dos benefícios de consumi-la.

Satisfeita com o engajamento dos colaboradores, a psicóloga organizacional da instituição de ensino, Valdirene Triches, exalta a criatividade demonstrada por eles ao planejar as aconchegantes ações. Além disso, descreve como a iniciativa vai ao encontro dos esforços permanentes do educandário para favorecer o bom relacionamento interpessoal. “Desde que retornamos ao trabalho presencial, retomamos a realização de rodas de conversa, nas quais enfatizamos quão imprescindível é o cuidado com o próximo, em suas diferentes dimensões”, afirma.