Colaboradores participam de capacitação em primeiros socorros
23 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal
capa2

IMG_3349 (Copy)No último sábado (20), funcionários e estagiários da Escola Notre Dame Menino Jesus participaram de um treinamento que lhes permitiu reforçar a compreensão sobre como agir em casos de emergência.

IMG_3372 (Copy)Em cumprimento à Lei 13.722/2018, que prevê a capacitação de professores e funcionários de estabelecimentos de Ensino Básico e de Recreação Infantil em noções de Primeiros Socorros, a prática orientada pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Rodrigo Luís Staforti, permitiu que os colaboradores observassem e e exercitassem as ações que devem ser tomadas diante de desmaios, engasgos, quedas e outros quadros passíveis de ocorrer no ambiente escolar.

O conhecimento que, conforme salienta o especialista convidado, também prepara os indivíduos para que atuem corretamente ante emergências que extrapolem o meio profissional, foi valorizado pelos funcionários que o construíram.  “Nunca sabemos o que pode acontecer com as crianças ou com algum colega, por isso é importante estamos preparados. Uma atitude acertada pode fazer toda a diferença!”, comenta o assistente de controle de estoque e compras, Álvaro Pasini.