Educandos celebram os saberes construídos no Ensino Fundamental
6 de janeiro de 2021 Notícias, Portal
capa1

Enaltecendo o sentimento de gratidão pelos saberes construídos, osIMG_1520 (Copy) concluintes do Ensino Fundamental participaram, na segunda-feira (4), de uma celebração de ação de graças pelo encerramento de mais uma etapa escolar.

Em um ano tão atípico, a cerimônia também foi adaptada para atender às medidas de segurança e, assim, evitar a proliferação do novo coronavírus. Por isso, os estudantes assistiram, de suas casas, à celebração eucarística que, presidida pelo padre Leandro de Mello, convidou-os à reflexão acerca dos desafios, das bênçãos e das conquistas obtidas ao longo dessa trajetória.

IMG_1679 (Copy)Logo após, acompanhados de seus familiares, os adolescentes foram até a Escola Notre Dame Menino Jesus, onde, por meio de drive-thru, receberam a homenagem dos educadores, além do certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Nesse ano letivo, os desafios impostos pela necessidade de adaptação do modelo de ensino evidenciaram, como destaca a coordenadora pedagógica, Rosana Formighieri da Silva, a dedicação e o empenho dos estudantes. “Foi uma caminhada repleta de momentos marcantes na busca pelo conhecimento e, sobretudo o ano de 2020, nos faz agradecer por conseguirmos concluí-lo com excelentes resultados”, finaliza.

Confira a galeria de fotos: