Encenação marca o lançamento dos festejos do 80º aniversário do educandário
17 de dezembro de 2020 Notícias, Portal
capa1

IMG_9981 (Copy)Resgatando a história iniciada em 1751, com o nascimento daquela que seria conhecida como a santa da bondade, uma encenação narrou a trajetória que culmina com o 80º aniversário da Escola Notre Dame Menino Jesus. A atividade inaugural dos festejos, que vão perpassar o ano de 2021, foi transmitida pela fanpage escolar, na noite da segunda-feira (14).

A narrativa apresentou uma viagem no tempo e no espaço, permitindo que os espectadores conhecessem momentos marcantes e curiosidades acerca da instituição de ensino – como, por exemplo, a chegada das Irmãs da Congregação de Notre Dame ao Brasil e, mais precisamente, a Passo Fundo. Além disso, o enredo recordou antigos uniformes e imagens, ainda em preto e branco, da instituição de ensino.

IMG_0067 (Copy)A partir disso, a diretora teatral Daniela Ferenci e a educanda Bruna Muller interpretaram as personagens que perpassaram essa história, evidenciando, por meio do carisma de Santa Júlia Billiart, o processo de crescimento e consolidação da escola como referência no segmento educacional.

Em oito décadas, a Escola Notre Dame Menino Jesus sempreIMG_0115 (Copy) atuou pautada no comprometimento com a educação em Passo Fundo. Ao longo desse período, como destaca a diretora escolar, Rosane Werworn, o educandário foi palco de alegrias, descobertas e de construção de conhecimentos, despertando, assim, memórias afetivas nos estudantes, familiares e funcionários que perpassaram seus corredores. “Ao anunciar os festejos de uma data tão importante, queremos unir nossa comunidade educativa, a fim de que todos se sintam parte dessa bela trajetória”, enfatiza.

Confira a galeria de fotos: