Encenação de “O Pequeno Príncipe” é transmitida ao vivo para a comunidade educativa Notre Dame
26 de outubro de 2020 Notícias, Portal
capa1

“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos”

IMG_7961 (Copy)A célebre frase cunhada por Antoine de Saint-Exupéry foi projetada do palco, chegando, através de uma transmissão ao vivo, à audição e à emoção daqueles que compunham a grandiosa plateia do espetáculo “O Pequeno Príncipe”.

Encenada pela Escola de Atores – DIA Indústria da Arte, a fábula atemporal foi um dos presentes oferecidos pela Escola Notre Dame Menino Jesus e pelo Colégio Notre Dame às crianças – cuja alegria, espontaneidade e inocência são, tradicionalmente, celebradas em 12 de outubro. IMG_7977 (Copy)Afinal, durante o drive-thru alusivo à data comemorativa, aquelas matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I receberam, junto do balde para pipoca personalizado com o logotipo do educandário, um “ingresso” para, na noite de sábado (24), prestigiar o espetáculo.

IMG_8032 (Copy)Ao todo, mais de 3 mil usuários do Facebook voltaram os seus olhares às telas, experimentando o encantamento inerente ao texto publicado, originalmente, em 1943. Transposta para a linguagem teatral em uma produção de Deméter Zoehler, com direção de Felipe Lemos, a narrativa conduziu os espectadores a uma profunda reflexão sobre aquilo que, de fato, é valioso à vida.

Leitura também é recomenda:

Na Escola Notre Dame Menino Jesus, a obra está norteando as atividades familiares do projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: uma atitude necessária e sustentável” – que objetiva envolver a comunidade educativa em experiências leitoras e criativas, favorecendo a socialização de interpretações e a construção de saberes.

Acesse a galeria de fotos: