Estudantes demonstram valorização da cultura gaúcha durante encontros virtuais
22 de setembro de 2020 Notícias, Portal
capa1

 Momentos de cultivo às tradições gaúchas substituíram os habituais encontros virtuais dos estudantes da Escola Notre Dame Menino Jesus, durante a última semana. Afinal, em alusão à data celebrada em 20 de setembro, o Dia do Gaúcho, eles participaram de mateadas virtuais, para as quais se prepararam com vestimentas e gastronomia típicas.

2 (Copy)As crianças matriculadas na Educação Infantil, por exemplo, conheceram algumas curiosidades acerca do Rio Grande do Sul e foram convidadas a preparar, juntamente com seus familiares, um prato típico. Após partilharem seus novos saberes, elas se divertiram ao som de músicas nativistas.

Já os estudantes que compõem o Ensino Fundamental I realizaram WhatsApp Image 2020-09-16 at 14.02.04 (Copy)estudos acerca dos contos gaúchos e da Revolução Farroupilha, além de aprenderem novas formas de preparar o chimarrão.

 

“Querência Amada” – Desafio Farroupilha

16 (Copy)Os educandos do Ensino Fundamental II, por sua vez, foram convidados a participar do Desafio Farroupilha, “Querência Amada”. Para isso, além de cumprir as tarefas propostas, eles  ministraram e acompanharam oficinas artísticas e culturais. Realizadas por meio das plataformas digitais, elas oportunizaram a partilha de saberes sobre os pontos turísticos do Estado, a preparação de um churrasco de chão, as diferentes formas de uso da erva-mate, a medicina campeira e as receitas de pratos típicos.

Visando proporcionar novas experiências e 15 (Copy)conhecimentos acerca da cultura gaúcha, as atividades também promoveram a interação e estimularam o protagonismo dos educandos, desenvolvendo, assim, competências socioemocionais essenciais ao processo pedagógico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>