Reinventados, festejos juninos favorecem a descontração
19 de junho de 2020 Notícias, Portal
capa

WhatsApp Image 2020-06-18 at 19.02.24 (9) (Copy)Mesmo que não pudessem ser desfilados pelos ambientes escolares, as camisas axadrezadas e os vestidos floridos, assim como os chapéus de palha, deixaram os armários. Tradicionais símbolos dos festejos juninos, eles foram o figurino para que os educandos matriculados em todas as etapas de ensino oferecidas pela Escola Notre Dame Menino Jesus experimentassem, apesar da suspensão das atividades presenciais, a descontração que marca um dos eventos mais aguardados pela comunidade educativa.

Afinal, transposto para o meio digital, ele possibilitou que os colegas interagissem uns com os outros, enquanto saboreavam as delícias típicas das festas, além de divertirem-se com brincadeiras tradicionais.

Para tanto, cada família foi desafiada a ornamentar uma área da sua residência com elementos que fazem alusão às populares comemorações em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Elas ainda deveriam preparar alguns dos pratos comumente servidos nos festejos e idealizar prendas para os jogos.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>