Gincana possibilita a vivência valores e o exercício de competências
13 de dezembro de 2019 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral
capa

Realizada anualmente, a Gincana Pastoral da Escola Notre Dame Menino Jesus representa, como descreve a diretora da instituição de ensino, Rosane Werworn, uma oportunidade para vivenciar valores e exercitar competências socioemocionais.

IMG_4543 (Copy)Afinal, voltada aos educandos matriculados no Ensino Fundamental II, a competição, que é idealizada pelos adolescentes que integram a Pastoral Escolar, desafia a trabalhar em equipe e a pensar no próximo, por meio de tarefas culturais, esportivas e solidárias.

Nesta edição, as equipes deveriam, por exemplo, participar de disputas em diferentes modalidades e realizar as ações descritas nas pistas que levariam a um tesouro. 11 (Copy)Além disso, deveriam arrecadar, naquela que era a prova de maior pontuação, alimentos não-perecíveis que seriam destinados a entidades assistenciais do município.

Ao todo, mais de duas toneladas de donativos vão beneficiar os Vicentinos, a Fazenda Esperança, a Cooperativa do Bairro Zachia, a Recibela e a Associação de Imigrantes Senegaleses.

Ao término da Gincana, os competidores reuniram-se no Auditório escolar, onde foram premiados e celebraram as vivências possibilitadas pela promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>